Na manhã do dia 15 de maio, no Paço Municipal de Goiânia, parte da diretoria da Faculdade da Polícia Militar do Estado de Goiás se reuniu com o prefeito Paulo Garcia para mostrar o projeto da futura instituição de ensino.
Estavam presentes, além do prefeito, o diretor-presidente da Fundação Tiradentes, Tenente-Coronel Cleber Aparecido dos Santos e o Tenente-Coronel Médico Waldemar Naves do Amaral, que será o diretor-acadêmico da Faculdade.
História
No dia 29 de abril de 2015, o Ministério Público aprovou, pela sua Curadoria de Fundações e Associações, o projeto de criação da Faculdade da Polícia Militar em Goiás. O projeto, da Fundação Tiradentes, ainda tramita no Ministério da Educação, que deverá fazer sua primeira vistoria em julho.
Os primeiros cursos previstos para 2016 são de Biomedicina, Enfermagem, Educação Física e Tecnólogo em Segurança Pública, além de cursos de extensão e pós-graduação. Mas a expectativa é que, até 2019, a instituição também ofereça curso de Medicina, usando o Hospital do Polícia Militar como Hosptial-escola.
A faculdade deve funcionar no Colégio Militar Vasco dos Reis, no Setor Oeste. A Fundação Tiradentes atua há 12 anos no terceiro setor na assistência social aos policiais militares.
Fonte: Com informações do jornal O Popular