01 outubro, 2025
01 de julho de 2012
CompartilharO chefe do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás, Prof. Dr. Waldemar Naves do Amaral, se reuniu com o governador Marconi Perillo, no dia 24 de julho, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, para solicitar extensão do benefício de bônus financeiro que é concedido ao médico que tem suas atividades praticadas na rede de atendimento direto do Estado. Ainda estavam presentes o Prof. Dr. Rui Gilberto Ferreira, presidente da Associação Médica de Goiás, a Profª. Drª. Zelma Bernardes Costa, presidente da Sociedade Goiana de Ginecologia e Obstetrícia, dentre outros representantes de especialidades médicas goianas.
O Prof. Dr. Waldemar Naves do Amaral explica que esse bônus gira em torno de R$ 2500 que é acrescido ao salário básico do médico. “Na lei estadual vigente esse benefício não se estende aos profissionais que atendem em unidades fora da rede da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Desta forma os médicos do Estado que trabalham no Departamento de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital das Clínicas não recebem o ônus”, contextualiza.
Em resposta, o governador explicou que essa bonificação foi criada com o intuito de manter os médicos na rede estadual de saúde e não deixar os hospitais desassistidos. Ele se comprometeu a fazer uma avaliação a sua assessoria mas assinou um documento despachando o pedido realizado pela junta médica ao Secretário Estadual da Saúde, Antônio Faleiros. “Tudo que estiver ao nosso alcance, nós faremos”, ressaltou Marconi Perillo.