Notícias

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
29/06/2017

Congressos de saúde militar são destaque em Goiás

Durante os dias 22, 23 e 24 de junho, Goiânia foi palco para discussões sobre a saúde do Policial Militar e Bombeiro Militar do Brasil. Ocorreram no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), concomitantemente, os XXI Congresso da Associação Brasileira de Saúde das Polícias Militares e Bombeiros Militares, XIV Congresso da Academia Nacional de Saúde das Polícias Militares e Bombeiros Militares do Brasil e IV Encontro de Saúde Mental.

Com a presença de centenas de congressistas, a programação científica contemplou as áreas de medicina, odontologia, enfermagem, psicologia, farmácia, nutrição, biomedicina e educação física, sempre com o intuito de mostrar pesquisas e trabalhos realizados por militares que envolvem a saúde de policiais e bombeiros de todo Brasil.

De acordo com o presidente dos congressos, Tenente Coronel Médico Waldemar Naves do Amaral, a programação científica teve como alicerce a ciência verdadeira e cristalina. “Ela aparece aí para que as pessoas aprendam o básico e o avançado, tragam notícias futuristas da ciência de forma que esses conhecimentos possam ser aplicados no dia-a-dia da atividade em saúde, nesse caso, militar”, explica o médico.

Durante a cerimônia oficial de abertura, houve a presença de autoridades da Polícia Militar do Estado de Goiás, Bombeiros Militares e gestores da saúde tais como: Governador Marconi Ferreira Perillo Júnior, Deputado Federal João Campos, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás – Coronel Divino Alves de Oliveira, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás - Coronel Carlos Helbingen Júnior, presidente do Cremego – Leonardo Mariano Reis, vice-presidente da Associação Médica Brasileira (AMB) – Lincoln Lopes Ferreira, presidente da Academia Nacional de Saúde das Polícias Militares e Bombeiros Militares do Brasil – Coronel Bombeiro Militar Rômulo Capello Teixeira dentre outras. A palestra de abertura foi “Política Brasileira e Mundial – Atualidades (Direita Volver)”, proferida pelo jornalista e colunista político Alexandre Garcia.

No último dia do evento, a Academia Nacional de Saúde recebeu membros de todo Brasil, e de Goiás um dos novos imortais foi o Tenente Coronel Médico Waldemar Naves do Amaral. Como mais de 30 anos dedicados à medicina e ao crescimento da ciência em âmbito mundial, Waldemar Naves do Amaral é autor de mais de 30 livros, sendo ainda presidente da Federação Internacional de Ultrassonografia da América Latina (Fisusal), presidente da Associação Brasileira de Saúde das Polícias Militares e Bombeiros Militares, presidente da Sociedade Brasileira de Ultrassonografia (SBUS), membro da Academia Goiana de Medicina, diretor da Associação Médica de Goiás, diretor acadêmico da Faculdade da Polícia Militar, diretor acadêmico do Hospital e Maternidade Dona Iris e professor adjunto da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás.

Comente pelo Facebook