Notícias

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
18/05/2015

Direção da Faculdade da PMGO se reúne com prefeito Paulo Garcia

Na manhã do dia 15 de maio, no Paço Municipal de Goiânia, parte da diretoria da Faculdade da Polícia Militar do Estado de Goiás se reuniu com o prefeito Paulo Garcia para mostrar o projeto da futura instituição de ensino.

Estavam presentes, além do prefeito, o diretor-presidente da Fundação Tiradentes, Tenente-Coronel Cleber Aparecido dos Santos e o Tenente-Coronel Médico Waldemar Naves do Amaral, que será o diretor-acadêmico da Faculdade.

História
No dia 29 de abril de 2015, o Ministério Público aprovou, pela sua Curadoria de Fundações e Associações, o projeto de criação da Faculdade da Polícia Militar em Goiás. O projeto, da Fundação Tiradentes, ainda tramita no Ministério da Educação, que deverá fazer sua primeira vistoria em julho.

Os primeiros cursos previstos para 2016 são de Biomedicina, Enfermagem, Educação Física e Tecnólogo em Segurança Pública, além de cursos de extensão e pós-graduação. Mas a expectativa é que, até 2019, a instituição também ofereça curso de Medicina, usando o Hospital do Polícia Militar como Hosptial-escola.

A faculdade deve funcionar no Colégio Militar Vasco dos Reis, no Setor Oeste. A Fundação Tiradentes atua há 12 anos no terceiro setor na assistência social aos policiais militares.

Fonte: Com informações do jornal O Popular

Comente pelo Facebook