Notícias

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
15/12/2016

Jornada do Departamento de GO chega com louvor a sua 6ª edição

O Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da FM/UFG realizou, no período de 24 a 26 de novembro, a 6ª edição de sua jornada científica, em parceria com o 5º Encontro Científico e Multiprofissional do Hospital e Maternidade Dona Íris e Maternidade Nascer Cidadão. “Foi um encontro enriquecedor, com a participação de multiprofissionais e acadêmicos”, comemora o presidente do Departamento, Washington Luiz Ferreira Rios. O ginecologista e obstetra agradeceu a presença de todos os profissionais e ressaltou o nome dos médicos Waldemar do Amaral e Maurício Viggiano como grandes líderes que tiveram importante papel para o desenvolvimento da especialidade, do Departamento e do HMDI. “Eles se preocupam com os acadêmicos, ato de grande valia para a formação dos especialistas e de uma Medicina de qualidade”, avaliou.

Além dele, estavam presentes na solenidade de abertura, Fernando Carneiro, representando a diretora da Faculdade de Medicina da UFG, professora Fátima Maria da Silva Lima; Maria Conceição de Castro Antonelli Queiroz, chefe da Divisão Médica e Diretora Técnica do Hospital das Clínicas (HC) da UFG, representando o diretor do HC, José Garcia Neto, e o diretor da Fundahc, José Antônio de Morais; Maurício Guilherme Campos Viggiano, diretor do Hospital e Maternidade Dona Íris (HMDI); Sebastião Teles, diretor da Maternidade Nascer Cidadão; e Fausto Gomes, presidente da Sobrames-GO e o presidente de honra do evento e diretor acadêmico do HMDI, Waldemar Naves do Amaral.

Maurício Viggiano frisou que o 5º Encontro Científico e Multiprofissional do Hospital e Maternidade Dona Íris e Maternidade Nascer Cidadão é o único evento multiprofissional em Goiânia. “O intuito é homenagear a todos da equipe que trabalham tão brilhantemente dentro da Maternidade”, analisou. Segundo ele, o evento está a cada ano mais produtivo, com temas dedicados à mulher e ao bebê. “Agradeço a todos que se comprometem a realizar um encontro de tamanha qualidade”, formaliza.

O diretor acadêmico do HMDI e presidente de honra do encontro, Waldemar Naves do Amaral, afirmou que o encontro alia um modelo que traga benefícios de aprendizado, ensino e pesquisa. “Ficamos felizes em proporcionar a ciência em sua multidisciplinaridade, propiciando, assim melhoria à assistência a saúde feminina, tanto na prestação de serviço quanto na pesquisa e extensão”, frisa. Segundo ele, ao todo, foram mais de 40 trabalhos científicos inscritos. “Estamos mostrando a cara do Departamento de G.O, com um olhar científico que revela nosso comprometimento com a ciência”, caracteriza o diretor que ressalta, ainda, que a união da universidade com a maternidade é o “reflexo de um momento promissor na missão de atender, cada dia melhor, à mulher em nosso Estado e em nosso país”.

Liga Acadêmica

Na oportunidade, foi lançada a Liga de Reprodução Humana da FM/UFG, presidida pela aluna Lívia Maria Oliveira Salviano, do 6° período do curso de Medicina. “Espero que a Liga consiga reproduzir o seu papel que é realizar atividade de extensão, pesquisa e ensino. Que consigamos promover saúde na população”, analisa a nova presidente.

Comente pelo Facebook