Notícias

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
15/06/2015

Nabyh Salum é homenageado em cerimônia promovida pela AMG

A Associação Médica de Goiás promoveu, no dia 10 de junho, em sua sede, uma homenagem ao pioneiro da Medicina goiana, o radiologista Nabyh Salum, chamado de médico do corpo e de almas, responsável pela construção da primeira casa da entidade. Na oportunidade, foi lançada uma placa com o nome Nabyh Salum que identificará uma das alas das novas instalações da Associação Médica, no empreendimento Órion Business & Health Complex.

Estavam presentes representantes de entidades médicas, políticos, promotores de justiça, juízes, médicos, familiares, amigos e outras personalidades que não economizaram elogios ao homenageado da noite. Dentre eles, Antônio Faleiros, Secretário Extraordinário do Estado, os desembargadores Arivaldo da Silva Chaves e Norival Santomé, a vereadora Cristina Lopes, a juíza Camila Nina, o ex-prefeito de Goiânia Francisco de Castro, o vice-presidente do Cremego e diretor do Simego, Leonardo Mariano Reis, Waldemar Naves do Amaral, presidente da SBUS e que inclusive discursou, Syd de Oliveira, presidente da Associação Brasileira do Médicos Maçons – Regional Goiás e Valterli Guedes, presidente da Associação Goiana de Imprensa.

Também estava presente o também pioneiro Luiz Rassi, 95 anos, o primeiro presidente da Associação Médica de Goiás e amigo íntimo do radiologista. “O Nabyh Salum é um batalhador. Ele quis construir a Associação Médica e o fez. É um grande amigo e companheiro de longos e longos anos. Fico feliz em saber que ainda guarda no seu coração essa força que sempre demonstrou e utilizou com respeito e propriedade”, afirmou Luiz Rassi.

Comente pelo Facebook