Notícias

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
29/04/2015

Celmo Celeno Porto toma posse na ANM

No último dia 28 de abril, o cardiologista Celmo Celeno Porto tomou posse como membro honorário na Academia Nacional de Medicina, no Rio de Janeiro.

A posse representa o reconhecimento nacional do grande trabalho desenvolvido pelo doutor em Clínica Médica, professor e escritor Celmo Celeno e a estreia de Goiás na mais antiga instituição cultural e cientifica brasileira.

Natural de Araguari (MG), o novo acadêmico formou-se, em 1958, na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, onde defendeu tese de doutorado em 1963. Três anos depois, mudou-se para Goiânia, quando foi aprovado em concurso para professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás.

Aos 81 anos de idade e residindo na capital goiana, o médico traz no currículo importantes trabalhos nas áreas de assistência, ensino, pesquisa, organização e representatividade da classe médica.

Ele foi, por exemplo, um dos fundadores da Academia Goiana de Medicina, da qual foi o primeiro presidente, e é também autor de livros, como “Vademecum de Clínica Médica” e “Cartas aos Estudantes de Medicina”. O Cremego parabeniza Celmo Celeno Porto por essa grande conquista que engrandece a medicina goiana.

Além de prestigiar o amigo e ex-professor, Waldemar Naves do Amaral ainda fez parte da mesa diretiva.

Fonte: Com informações do Cremego

Fotos: Avanoé Pereira

Comente pelo Facebook