Notícias

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
21/06/2017

Congressos em Goiânia discutem a saúde do Policial Militar e Bombeiro Militar para o terceiro milênio

De 22 a 24 de junho de 2017 Goiânia receberá profissionais de todo Brasil para trocarem conhecimentos científicos do básico ao avançado na área da saúde militar.

Na programação científica estão contempladas as áreas de medicina, odontologia, enfermagem, psicologia, nutrição, biomedicina, educação física dentre outras, sempre mostrando pesquisas e trabalhos realizados por militares que envolvem a saúde de policiais e bombeiros de todo Brasil.

De acordo com o presidente dos congressos, Tenente Coronel Médico Waldemar Naves do Amaral, a programação científica teve como alicerce a ciência verdadeira e cristalina. “Ela aparece aí para que as pessoas aprendam o básico e o avançado, tragam notícias futuristas da ciência de forma que esses conhecimentos possam ser aplicados no dia-a-dia da atividade em saúde, nesse caso, militar”, explica o médico.

Para abrir o evento na quinta-feira (22) o diretor-presidente da Fundação Tiradentes, Chefe do Centro de Assistência Social da Polícia Militar do Estado de Goiás e Diretor Geral da Faculdade da Polícia Militar (FPM), Tenente Coronel Cleber Aparecido Santos, explanará sobre a criação e preceitos da Faculdade da Polícia Militar, a primeira nos moldes militares do Brasil e que será inaugurada em julho de 2017.

Sem deixar de lado a vertente política que norteia as ações militares no Brasil, na sexta-feira (23) o jornalista, apresentador e colunista político Alexandre Garcia proferirá a palestra “Política Brasileira e Mundial – Atualidades (Direita Volver)”.

Gestão da Saúde, Realidade dos Quadros e Enfermagem Militar no Brasil, Assédio Moral e suas Implicações na Saúde Mental, Aspectos Físicos, Nutricionais e Psicológicos dos Militares também serão abordados.

Comente pelo Facebook