Notícias

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
28/04/2015

Família Rassi é homenageada pela Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Goiânia realizou sessão solene para homenagear a família Rassi e ao patricarca Luiz Rassi,no dia 27 de abril de 2015. A solenidade lembrou ainda o centenário de Alberto Rassi, comemorado em abril de 2015. Ele foi o primeiro Rassi a se formar em Medicina e teve mais quatro irmãos na mesma profissão (Luiz, Fued, Anis e Afif).

De acordo com o site do Conselho Federal de Medicina, só em Goiás são cerca de 100 profissionais ativos com o sobrenome Rassi. Luiz foi o fundador e presidente da Associação Médica de Goiás, em 1950. Um ano depois realizaria o primeiro evento profissional da saúde em Goiânia, o Congresso Médico do Brasil Central. Foi ainda pioneiro da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás em 1960, e um dos primeiros a atender em Brasília, ainda antes da inauguração oficial da cidade. A família construiu o atual Hospital Geral de Goiânia Alberto Rassi, na década de 50.

Durante a solenidade na Câmara, o Prof. Dr. Waldemar Naves do Amaral discursou sobre a importância da família Rassi para a Medicina em Goiás, homenageando inclusive a amizade que tem com Luiz Rassi.

Comente pelo Facebook