Notícias

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
11/12/2015

I Congresso Goiano de Escolas Médicas já define temas de sua programação

No último dia 3 de dezembro o diretor científico da Associação Médica de Goiás, Waldemar Naves do Amaral, se reuniu com os estudantes de medicina que estão organizando o do I Congresso Goiano de Escolas Médicas. “Quais os desafios que o novo médico encontrará” é o tema central do evento que será realizado no período de 31 de março a 3 de abril, em Goiânia.

O encontro, promovido pelo Centro Acadêmico Paulo Francescantônio da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, espera aproximadamente 600 pessoas para uma exposição e visão crítica da situação que a Medicina vive hoje no Brasil, debate sobre as perspectivas no mercado de trabalho, influência dos programas governamentais e políticas de saúde, além dos aspectos éticos que envolvem a profissão médica.

Na programação, temas como Avanços Tecnológicos na Medicina, Mercantilização da Profissão, Relação entre Médicos e Planos de Saúde, Ensino Médico no Brasil, dentre outros. Ao das, 13 oficinas e Workshop em Saúde e Espiritualidade.
O evento ainda contará com apresentação de trabalhos científicos, temas livres. Edital será divulgado em janeiro. De acordo com o acadêmico Diego Machado Mendanha, coordenador geral do I CES-Med – Goiás, o encontro terá como objetivo discutir os aspectos científi cos, sociais e políticos da profissão médica.

“Observamos que o número de escolas médicas aumentou quatro vezes em pouco menos de cinco anos e, por isso, temos uma crescente necessidade de discutir as perspectivas da Medicina no Brasil e suas variáveis. Será, sem dúvida, um evento com grande qualidade científica”, pontua. Ele destaca a presença dos professores Dr. Celmo Celeno Porto, Dr. Paulo Francescantônio, Dra. Rita Francis, e o convidado nacional Dr. Giancarlo Luchetti (MG).

Informações sobre inscrições, programação completa e professores convidados pelo site cesmedgo.com.br. Local será divulgado em breve.

Comente pelo Facebook