Notícias

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
13/04/2015

Waldemar Naves do Amaral toma posse na Academia Goiana de Medicina

Após 35 anos dedicados à Medicina, no dia 27 de fevereiro, Waldemar Naves do Amaral tomou posse na cadeira nº 5 da Academia Goiana de Medicina (AGM). A solenidade aconteceu na Mansão Cristal, seguida de jantar dançante para mais de 300 convidados dentre os acadêmicos da AGM, líderes de entidades médicas, políticos, médicos, familiares e amigos.

Oriundo de Porangatu, interior de Goiás, Waldemar Naves do Amaral nasceu em 24 de junho de 1963, e é o terceiro de três irmãos, todos filhos de Waldemar Lopes do Amaral Brito (in memorian) e de Nilza Naves do Amaral. Passou no vestibular para Medicina em 1980, aos 16 anos, na Universidade Federal de Goiás, aprovado em 3º lugar.

Desde então, Waldemar Naves do Amaral dedicou sua vida à Medicina, à Academia e à família. Esposo da também ginecologista-obstetra Mara Sandra Coelho Bezerra do Amaral, é ainda pai de Waldemar Naves do Amaral Filho e Alexandre Alcídes Bezerra do Amaral.

Waldemar Naves do Amaral possui especialização em Ginecologia e Obstetrícia; e em Diagnóstico por Imagem (Ultrassonografia). Mestrado em Doenças Infecciosas e Parasitárias pelo Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTESP/UFG) e doutorado em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela mesma instituição.

Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal de Goiás, Diretor Acadêmico do Hospital e Maternidade Dona Iris, Diretor Técnico do Hospital da Polícia Militar do Estado de Goiás, Diretor Acadêmico da Faculdade da Polícia Militar do Estado de Goiás, presidente da Federação Internacional da Ultrassonografia da América Latina (Fisusal) e presidente da Sociedade Brasileira de Ultrassonografia.
Além da AGM, é membro titular da Sociedade Brasileira de Vídeocirurgia, Associação Goiana de Ginecologia e Obstetrícia, diretor científico da Associação Médica de Goiás, diretor técnico da Fértile Diagnósticos, autor de mais de 30 livros científicos e editor científico de 3 revistas.

 

Galeria completa da Posse na Academia Goiana de Medicina.

Comente pelo Facebook